Buscar
  • Bee Hub Empresarial

Afinal, o que é um Hub Empresarial?

Atualizado: 13 de Out de 2019

O conceito por trás dessa ideia, vem da expressão da evolução dos antigos "grupos", conglomerados que reuniam, seja por abertura ou aquisição de companhias.


Na área da informática/TI um ‘hub’ ou concentrador como é conhecido é um equipamento utilizado para realizar a conexão de computadores de uma rede e possibilitar a transmissão de informações entre essas máquinas. Já na tradução literal do inglês, hub significa ‘cubo’. Com essas informações, o conceito dos Hubs Empresariais fica mais claro.

O conceito por trás dessa ideia, vem da expressão da evolução dos antigos "grupos", conglomerados que reuniam, seja por abertura ou aquisição de companhias, várias marcas que ofereciam serviços e soluções aos seus clientes, sem necessariamente ter uma interligação entre os serviços das diferentes empresas que estavam sob o mesmo guarda-chuva.

Essa demanda, se torna cada vez mais urgente num mundo altamente conectado e com intensa competitividade econômica, é um caminho natural que em cada segmento surja um grande HUB, mas isto somente poderá ser feito por corporações já possuem experiência, know how e condições para oferecer as melhores soluções aos seus clientes e parceiros, além de condições tecnológicas e favoráveis para se consolidarem como grandes centros de produtos e serviços.


#BeeHub #ConteudoBeeHub #HubdeNegocios #HubEmpresarial

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo